top of page

Como tudo começou...

PINK CREAM 69, foi fundada em 1987 pelo vocalista Andi Deris, o guitarrista Alfred Koffler, o baterista Kosta Zafiriou e mais tarde, completado pelo baixista Dennis Ward. Depois de ganhar um concurso de bandas, esta assinou um contrato de vários álbuns com a Epic, uma grande gravadora (Sony BMG Music). Depois do álbum "Pink Cream 69" (1989) ficar em primeiro lugar, os seguintes "One Size Fits All" (1991) e "Games People Play" (1993) desembarcaram no topo das paradas de álbuns oficiais alemães e japoneses. Fizeram uma Intensa turnê com bandas de  renome internacional como WHITE LION e EUROPE que ajudou o Pink Cream 69 a ganhar uma base de fãs grande e leal em todo o mundo.

Devido a diferenças musicais e pessoais, o vocalista Andi Deris deixou a banda em 1994 para se juntar ao  Helloween e também para seguir carreira solo. Após a audição vários cantores, Deris foi substituído pelo inglês David Readman, estreando na banda de 1995 do álbum "Change". Gravado com o internacionalmente renomado produtor B. Shay (BRUCE DICKINSON, SCORPIONS), em Los Angeles o álbum soava surpreendentemente atual e fresco. Em 1997 foi a vez do "Food For Thought" que conseguiu combinar nova direção da banda com suas raízes. Uma verdadeira obra-prima em si mesma.

Após o lançamento do álbum ao vivo "Live " no mesmo ano, Pink Cream 69 deu mais um passo importante na banda re-pensado as suas reais forças musicais e reajustado sua direção ainda mais - "Electrified" (1998), a banda cem por cento de volta na pista de hard rock! O álbum alcançou elogios de ambos os lados: fãs e imprensa. A impressionante "Shame" única acompanhada por um vídeoclip foi seguido por uma turnê no grupo como convidado especial para o poderoso Bruce Dickinson e sua banda solo. Uma situação muito positiva que sequer foi coberto pelo álbum seguinte "Sonic Dynamite " (2000), que entrou para as paradas de álbuns oficiais alemães novamente.

A banda mostrou sua excelente forma, mais uma vez com o álbum de 2001 "Endangered" antes surgiram notícias de que o guitarrista Alfred Koffler sofria de neuropatia, uma doença grave que afetou a sua mão esquerda e seu jeito de tocar. Para os próximos shows ao vivo, a banda recrutou o guitarrista Uwe Reitenauer para aliviar a situação de Alfred no palco. Em 2004, PINK CREAM 69 lançou o já mencionado "Thunderdome". O álbum novamente entrou nas paradas alemãs e foi apontado por muitos fãs como um dos melhores álbuns da banda até à data. O ano de  2007 marca o regresso pleno vigor do PINK CREAM 69. Reforçado pelo segundo guitarrista Uwe Reitenauer - agora um membro regular - a banda deu mais uma brilhante peça de música: "In10sity". Uma explosão cheia de energia estilo hard rock!

Finalmente eles estão de volta! Três anos após a sua aclamado álbum  de hard rock baseado em heróis "Thunderdome", na Alemanha entregou ao PINK CREAM 69  sua longplayer ansiosamente aguardado. Por uma série de razões "In10sity" é um álbum especial na história da banda. Por um lado, ele marca a estréia da banda para sua nova gravadora, Frontiers Records. Por outro lado, é o esforço de estúdio da banda e celebra sua 20 º aniversário.

História ...

bottom of page